segunda-feira, 28 de março de 2011

Cores que Incomodam

Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos
e os outros cismam em querer borrar as cores.
Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade
e acontece por motivos bobos, mas bem especiais.
Não tenho culpa se meus passos são firmes.

Não sou perfeito... Eu tropeço e caio de vez em quando...
Aliás, eu caio muito.

Meus olhos... Têm brilhado bem diferente ultimamente.
E brilham diferente a cada dia...
Até me preocupo, pois tenho medo da velocidade dessas alterações.

E no meu mundo mais lindo e completo
não consigo entender a existência de algumas pessoas.
Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo.
Mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor...
Empresto pra quem quiser pintar a vida.
Mas por favor, não borrem a minha.

Sonhos

Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.



William Shakespeare

sábado, 19 de março de 2011

Um Gato..



Para um gato,você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um novelo já está ótimo. Um gato não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um gato não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?

quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu só quero mais

"Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."

Caio F. Abreu

Tudo vai dar certo!

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
O sucesso é construído à noite e nos finais de semana! Durante o dia você faz o que todos fazem, mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser diferênciado. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão ou tocando o caralho em festas e show's. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, na verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois: Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa... Mas quem planeja tem futuro e quem não planeja tem destino.

As coisas vão dar certo
Eu sei que vão
Não sei em qual sentindo, nem em qual direção
Apenas sei que vão...

Um Meio ou uma Desculpa