segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Difícil Acordar

Tem dias que é bem difícil acordar. Não to falando de levantar da cama e ter que enfrentar os problemas. Veja bem, é que as vezes a força acaba, o desânimo nos agarra, a vontade é esmagada pela dor e parece que nossos problemas sempre são maiores. Tem tanta gente dando exemplo de vida por aí e a gente aqui, quase parando sem querer, sempre reclamando, sempre nos esforçando quase nada e sempre fazendo muito pouco.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Minha própria Direção


Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro... acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um pouco de criança

Talvez devêssemos ser mais crianças do que adultos. Crianças tem mais esperanças nas coisas, nas pessoas e no mundo. Não se preocupam com riqueza, status e nem conhecem a inveja, apenas sentem ciúmes, sentimento que, quando saudável todos temos por coisas e pessoas que gostamos. Quando criança rimos mais e choramos menos. Quando crianças, amamos pelo que as pessoas são para nós e não pelo que elas tem. Quem sabe, se muitos permanecessem com um pouco mais do que eram quando pequenos , depois que crescem, o mundo não teria um pouco menos de maldade, falsidade...e existiria mais amor próprio.



domingo, 25 de novembro de 2012

Quero essência

Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte… Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: “as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos”. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.





sábado, 24 de novembro de 2012

Deveria ter sido assim!

Cheguei a pensar então em não insistir mais, disse para mim mesmo repetidas vezes que talvez fosse melhor para nós três que eu saísse imediatamente dali para não voltar nunca mais. Mas qualquer coisa me obrigava a permanecer.

sábado, 17 de novembro de 2012

Quem me conhece sabe..

Não tenho paciência pra coisa falsa, não. Eu gosto é de olho no olho, beijo estalado, mão que aperta firme e gente que não tem medo de ser como é. Viver uma vida de mentira não combina comigo, é por isso que nem sempre me dou bem (este mundo está cada vez mais maluco). Mas prefiro ser assim do que ficar atuando o tempo inteiro. Se eu gosto, eu gosto. Se eu não gosto, até tento disfarçar, mas meu olhar SEMPRE me entrega. Quem me conhece bem sabe disso.





Uma dose de Paulo Coelho

❝ Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida."
Paulo Coelho




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Noites de Sol




"Já vi borboletas voarem faltando um pedaço da asa e rosas incríveis desabrocharem num copo com água. E é disso que me nutro pra acreditar que a meteorologia nem sempre está certa e que dias cinzentos podem ser prefácios de noites com sol." - Marla de Queiroz

 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Preciso Recomeçar

Chega o momento em que você sente: preciso recomeçar. E esse recomeçar é de dentro, por dentro. Chega uma hora em que você tem que atravessar os caminhos que a vida vai te dando, até você começar a se surpreender pela tamanha força que cabe aí dentro. Deus vai te guiando e mostrando caminhos novos… Basta ter fé, de que o melhor está por vir! Infelizmente tive que abandonar coisas pelo caminho, não porque não significam mais nada, mas porque a gente sente que não vale mais a pena… 


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Still Puzzled?

Muita gente deve achá-lo antipaticíssimo, mas você achou lindo, profundo, estranho, perigoso. É impossível sentir-se à vontade perto dele, não porque sua presença seja desagradável, mas porque você pressente que ele está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor.

domingo, 23 de setembro de 2012

Coração Vilão

Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa: “Quero pra mim”. Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena. Porque o coração nem sempre é mocinho, as vezes ele também gosta de pregar peças, sei lá, talvez queira provar que também sabe ser vilão.

domingo, 16 de setembro de 2012

Falso Amor

Você precisa de um daqueles amores falsos que te fazem se arrastar, e que depois te dão um enorme pé na bunda. E não, eu não te odeio. Só queria que a partir desses métodos (bem convencionais, por sinal), você passasse a perceber o que realmente gosta de você. Você precisa de amores falsos, pra aprender a valorizar os verdadeiros. E eu? Eu preciso de uma pequena dose de amor próprio. Algo como um sorriso quando as coisas estiverem difíceis, ou a procura de um novo, quando o velho já começar a falhar. E é isso que eu odeio em você. Você transmite esperança demais. Você coloca dez, onde não existe nem um. Eu e você. Sempre por aí, precisando de alguns solavancos pra ver se acordamos pra vida.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Simples Assim!






"A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar."

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Enquanto Dure..

Era para sempre, mas acabou. Mas teu olhar ainda me paralisa, teu cheiro ainda me droga, teu sorriso ainda é a imagem mais perfeita que meus olhos conseguem captar. Tudo em você é perfeito. Antes eu diria que tudo era feito para mim, mas você não é mais meu. Você seguiu outro caminho, eu fiquei para trás, mas continuo tentando seguir minha vida por mais que seja tudo mais complicado sem você. Meu coração ainda pulsa mais forte com tua presença e teu abraço me faz sentir-se como se você ainda fosse parte de mim, algo necessário, como antes. Minha tola mente guardou todos os momentos contigo em um baú e insiste em fazer-me lembrar deles sempre. Antes achava que não conseguiria viver sem você, mas eu não estou morto. Estou vivendo… Por mais que seja tudo estranho sem ti. Agora eu sigo meu caminho com o coração partido e com um lema que se encaixa perfeitamente com a nossa história: Que seja eterno enquanto dure!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Hora de Arrumar a Bagunça!

A gente finge que arruma o guarda-roupa, arruma o quarto, arruma a bagunça. Tira aquele tanto de coisa que não serve, porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí. Mas a gente nunca tira tudo. Sempre as esconde aqui, esconde ali, finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. Que tá curta, pequeno, apertado. É que a gente queria tanto. Tanto. Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Todo animal fraco anda em bando

Seu quarto, sua varanda, seu pensamento, que deveriam ser o lugar pra onde sempre se quer voltar é o primeiro do qual você quer fugir? Não confio em gente que não gosta da própria companhia. “Todo animal fraco anda em bando”, foi o que disse o narrador do Discovery Channel.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sou eu!

Sou um garoto de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu estilo. Acredito em fantasias, não em ilusão. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, desabar, aprender, levantar e seguir em frente trilhando meus caminhos. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me toda vez que a vida exige um pouco mais de mim. Sou hermético, sou mistura, sou homem com cara de garoto... E vice-versa. Perco-me, busco-me e encontro-me. E quando preciso for, enlouqueço-me e permito acontecer...
 
"Não me doo pela metade, não sou teu meio amigo nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou desequilibrado! Sou bobo, mas não sou burro. Ingênuo, mas não santo. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

sábado, 9 de junho de 2012

Eu pulo, se você me der a mão!

(…) Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão. — Caio Fernando Abreu

terça-feira, 29 de maio de 2012

Da maneira que tem que ser

Pensamos que tudo de errado acontece com os outros, erramos
Vivemos o lado imperfeito daquilo que somos, falhamos
A vida nem sempre segue o nosso querer
Mas ela é perfeita naquilo que tem que ser,
É um ciclo...

Queremos os sonhos dos outros em nosso universo, mudamos 
Naquilo que temos de mais bonito e imperfeito, humanos 
Eterno enquanto dure tem um final 
Só o amor é atemporal
E não tem preço... 


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sábias Palavras num Conselho Amigo..



"Cada pessoa tem os seus segredos e misterios, você naum é diferente..
Sei que é complicado fazer com que alguem a vezes nos entenda.
As vezes é quase impossivel.
Mas saiba de uma coisa, akele que nao consegue entender o proximo é pq naum consegue desvendar a si próprio.
As vezes parecemos invisiveis.
Mas naum somos sempre tem alguém que nos enxerga além do necessário".

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Autosuficiência.

Hoje parei pra pensar:

Se o príncipe encantado não tivesse aparecido, provavelmente Branca de Neve teria levantado do caixão, arrumado um emprego, amigas novas, tirado aquele vestido cafona e sido feliz para sempre.

Lição: Grande parte das nossas frustrações acontecem quando a gente espera que o outro tenha as mesmas atitudes que nós teríamos em determinada situação. Mas o outro é somente o outro. Ninguém é igual a ninguém. E nunca será. E pra nos ajudar a sair do fundo do poço, porão ou subsolo só a gente mesmo. O outro, por mais que te ame e queira teu bem, não pode fazer isso por ti. Você tem que se virar...(=

E ele finge..


Ele finge que não vê, finge que não dói, ela finge que não chora, finge que não sente. Ele finge que não finge. Mas dentro dela tá tudo doendo, tá tudo quebrado. (fm)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Encaixe-se na minha Dor

Vai me machucar outra vez, como todos os dias, como em todas as horas. Vai fingir que me ama e eu vou acreditar de novo, e de novo, até a lágrima cair. Vai ressurgir assim, com sorriso nos lábios, passos leves e a vida resolvida. Vai me prender no tormento dos dias ruins e me fazer prometer até os meus últimos centavos pela sua felicidade, mas logo partirá, como parte todos os dias. Vejo, e vejo muito. Vejo você de mão em mão, longe de mim. Vejo você, de tristeza à felicidade, saindo de si e esquecendo de mim. Vai me machucar outra vez, como eu me prometi que não mais machucaria. Mas eu gosto, eu devo gostar de martírios. Eu devo te amar. E se queria um texto romântico, encaixe-se na minha dor.

Pra você e pra mim..


Eu queria ser o suficiente para você, queria poder ser aquele que está ao seu lado a todo momento, queria ser aquele que você escreve o nome na última página do caderno. Queria ser aquele que te acordaria com um beijo na testa, ou talvez, aquele que te levaria no shopping, só pra passar o tempo. Queria ser aquele que poderia te abraçar quando precisasse, que poderia falar as palavras que deixasse confortada. Queria poder ser aquele que você pensa todas as noites, ou que você pensa pelo menos. Queria ser o motivo dos seus sorrisos. Queria ser seu amor, seu anjo.Queria ser pra você o que é para mim!

 

sábado, 31 de março de 2012

Valorize o que puder ser valorizado


Não importa o que o mundo diga, importa como você se sente. De que adiantaria a "perfeição" da forma física sem alegria? De que adiantaria a "perfeição" da forma física sem qualquer consistência ou substância por dentro? Sempre vai ter alguém pra falar mal. Sempre vai ter alguém pra dizer que você é feio, que você não consegue, que deveria se sentir infeliz, que deveria desistir. Sempre vai ter alguém pra tripudiar daquilo que acredita ser seu maior medo ou receio.
Mas a quem você vai escutar? A que voz você vai decidir dar mais importância? A de quem simplesmente não se importa? Ou a desse ser incrível que, eu sei, existe também aí dentro de você?
Valorize o que puder ser valorizado. Valorize, SOBRETUDO, o que puder ser valorizado. E aceite as limitações que possuir porque todos nós as temos... E então brilhe. Cintile. Reluza. Encandesça... =) Essa é a melhor e a mais perfeita resposta que qualquer agressor jamais poderia escutar de você.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mundo Fael Marcos

Ando desligado para o mundo e sensível ao toque
Isolado de mim e próximo das pessoas
Me perdendo pra encontrar o caminho certo.
Essa inconstância que vivo, nada mais é que o reflexo
da minhas frágeis decisões.
É difícil entender o que se passa lá fora
quando mal consigo escutar a voz daqui de dentro

Tudo é fruto das minhas escolhas
Tudo é fruto dos caminho que resolvi trilhar
Tudo faz parte do mundo FaelMarcos que crio a cada dia.

Uma pagina em branco é um universo para aquele que escreve
e este é o meu mundinho!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Distribuindo meu gostar

Eu gosto de quem carrega um sorriso nos lábios, mesmo com peso nos ombros. Gosto da verdade, do amor, das pessoas puras, admiro quem esconde sua dor e sai por aí buscando amor. Amo quem me acalma e me traz paz, gosto de quem é sincero, de quem gosta de mim também. Eu gosto de gostar das pessoas, e das pequenas coisas. E eu saio por aí distribuindo esse meu gostar…

Amor sem protetor solar..


"Para mim, o amor é mais ou menos como o sol. Nasce de manhã cedinho, entra pelas frestinhas da janela iluminando o quarto e o coração, deixa a vida e os dias mais bonitos. Aquece as tardes e o peito. O amor nos livra do escuro, melhora o humor e faz a gente lançar olhares abobalhados para o horizonte e para o céu. Faz a gente se despir e seca as roupas no varal. Se engana quem pensa que ele é constante. O amor às vezes queima e muda de cor. Ele pode até enfraquecer em alguns momentos do dia, mas normalmente ele é forte. O amor está sempre se pondo. Mas, sabe, eu boto fé nisso: o amor de verdade é igualzinho ao sol. Ele sempre renasce, mesmo que alguns dias tenham nuvens ou chuva forte. E brilha até o infinito."

quarta-feira, 14 de março de 2012

Amor de Pinguim!

 Eu tenho um amor de pinguim.
Um amor pra vida toda.
Um amor puro e verdadeiro.
Um amor que frutifica.
Eu tenho um amor de pinguim.
Um amor de fidelidade e lealdade.
Um amor que ultrapassa as tempestades, as intempéries, as distancias
Um amor que ano após ano retorna para me encontrar no mesmo lugar
Diferente todos os dias e
Que reafirma dia após dia suas convicçoes.
Eu tenho um amor de pinguim.
Um amor que apesar de toda dificuldade, sempre retorna para o ser amado.
Um amor simples e sem grandes pretençoes mas que
é grandioso apenas por ser amor.
Eu tenho um amor de pinguim.
Um amor que colabora, que insipira, que encoraja.
Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai.
Um amor que nao foge das dificuldades mas
que as enfrenta junto ao ser amado.
Eu tenho um amor de pinguim.
Um amor que em dias frios é capaz de aquecer meus pés
que em dias quentes consigue refrescar minha alma
e que nos dias amenos coloca vida em minha vida.
Eu tenho um amor de pinguim.
Um amor eterno.
Um amor imenso.
Um amor assim,
Feito um amor de pinguim..

Não se trata de Retribuição..

Eu sei que vai ser sempre dessa forma e essa queda não será a última. Que muitas vezes eu vou cair e hesitar ao levantar-me, até acontecer a próxima queda. Prefero jogar-me numa atitude que seria teatral, se não fosse verdadeira, e sentir os espinhos rasgando carne, as pedras entrando no corpo, o rosto esmagado contra um fim desconhecido. Preciso ir até o fundo.
Eu não acho que nosso maior erro seja amar demais. Quem nunca nos demonstrou amor? Exagerar na dose de entregar às pessoas que nunca nos entregaram nada em troca. Não acho que seja um erro esperar demais.
Deus também nos ama, e nós.. O correspondemos quantos minutos de um dia com 24 horas? Deus também nos espera, e nós.. O respondemos quantas vezes?

terça-feira, 13 de março de 2012

Aparências


Geração consumista, que pouco se importam com os valores humanos. Poucos ainda sabem agradecer, muitos não sabem nem a sua própria identidade. Ser conhecido é o que querem. Adolescentes querem comprar marcas apenas pra fazerem parte de um determinado grupo da sociedade. É. Sociedade. Enganos. Ilusões. Querem curtir a vida e não veem que afinal, isso não é o suficiente. Fazemos tudo o que fazemos pra estarmos bem vistos. As meninas querem emagrecer, os meninos querem ter o corpo mais sarado. Não há preocupação com si mesmo. Não há amor. Deus está invisível até na vida dos que se dizem cristãos. Mentiras. Superstições. Mundo.

terça-feira, 6 de março de 2012

Aos Poucos..

"Quem nunca mudou com o tempo?
Aos pucos você vai deixando de escutar certas músicas,
de usar certas roupas, de falar com certas pessoas.

Mudar faz parte do ciclo da vida,
embora a essência seja sempre a mesma.

Quando encontrar um obstáculo grande na vida, 
não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno.
Não porque diminuiu,
mas porque você cresceu!"


segunda-feira, 5 de março de 2012

Permita-se

As vezes Deus nos permite um tempo pra gente aprender. Pra ficar longe e saber o valor que é estar perto, mas que mais precioso é quem consegue lidar com a distância. Deus nos permite ser ensinados pelo amor, pelos sentimentos que nos enganam, pelas cicatrizes que a vida nos faz e pelas pessoas que nem sempre entendem. Deus nos permite ser cuidados, por Ele mesmo. Pelas feridas, que Ele mesmo como Doutor, dá a receita médica necessária pra adquirirmos cura. Pelas palavras lançadas, que são jogadas num mar de esquecimento. Deus nos permite ser ensinados por nós mesmos.

Permita-se

 

Mudando..

"A mudança deve acontecer de dentro para fora. Os seus pensamentos determinarão diretamente a forma que você vê o mundo. Pense positivo! Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores."

domingo, 26 de fevereiro de 2012

♪ Trilha Sonora ♪


Pessoas são como músicas. Algumas nós gostamos desde o início, outras gostamos depois de um tempo. São feitas para serem ouvidas e compreendidas. Algumas tocam a nossa vida, mas tem uma, aquela mais especial, que é nossa trilha sonora!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Religião

Eu acho que AMOR é a única religião que o mundo anda precisando. Eu tenho visto tanta gente que levanta as mãos pra "louvar" e não estende as mesmas mãos pra levantar alguém que precisa de ajuda. Tanta gente que aponta o dedo pra julgar e nao abre os braços pra acolher. Tanta gente que pede perdão a Deus, mas não perdoa os outros.. Deus está aí pra habitar o coração de qualquer um, mas algumas pessoas parecem não querer que ele entre e faça sua morada.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

#FATO



Quem gosta dá certeza do que sente. Quem gosta te olha com sinceridade. Quem gosta não faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade existir!"

Martin Luther King

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em Frente

"Sentado, eu observava quase nada do que estava a minha volta. Algumas vozes com ênfase, o barulho da multidão no fundo, gritos. Eu estava sentada por uma única razão - Não conseguia me levantar, minhas pernas estavam trêmulas e em algum momento eu não conseguia mais as sentir. Com fome. Vazio. Frio na barriga. Eu precisava de alguém. Mas ninguém me via, muito menos me ouvia. Eu também, nem tinha forças pra falar. Desespero. Medo de não conseguir seguir em frente. Lágrimas que clamavam por uma solução. Coração que batia sem emoção. - O pecado estava me mortificando."