sexta-feira, 2 de julho de 2010

De sorrisos às lágrimas - Brasil x Holanda

Em toda a sua preparação e durante a Copa do Mundo na África do Sul, a Seleção Brasileira se esforçou em adotar uma filosofia diferente da utilizada em 2006. Por ironia, o resultado foi o mesmo: derrota para uma seleção europeia e eliminação nas quartas de final.


 A seleção dominou a Holanda, marcou seu gol (com Robinho) logo no início, criou lances bonitos e foi pouco ameaçada. A partida após o intervalo, no entanto, foi outra. O Brasil falhou na defesa. Seu setor mais elogiado esteve acuado, quase não chegou ao ataque e demonstrou instabilidade. Viu mais um jogador seu ser expulso na competição, depois que Felipe Melo deu um pisão em Robben.


Um duro golpe aos patriotas, que de sorrisos estapados no primeiro tempo, passou à tensão no empate e lágrimas na derrota e eliminação.

 Esperamos que isso mude em 2014 ou
será que vamos fazer igual a Africa do Sul?



PS: Quero que queimem no inferno todas as vuvuzelas, fogos e comemorações que ouço por aqui pela vitória da Holanda.


Não consigo conceber o que leva um brasileiro a torcer por outra seleção nas Copas. Vive nesta pátria e quando é representado numa confraternização esportiva tão imensa quanto a Copa do Mundo, prefere outras nações. Imagino que seja pra aparecer ou chamar a atenção.

Que se queimem junto as demais coisas!

 #Estressado!