quinta-feira, 27 de maio de 2010

Certamente é pedir muito

Depois de um dia exaustivo e cansativo ao extremo,
é realmente ótimo ser recebido em casa com um
galho de roseira seco, sem rosas, possuindo apenas uma talo de espinhos.

E pensar que
Eu só queria que você me ouvisse pra saber como foi meu dia;
Queria contar as novidades que não mais você tem tempo de ouvir;
Queria que a primeira coisa que fizesse ao chegar fosse dar-me um beijo apaixonado;
Queria que pudesse compreender meus momentos de tristeza sem e com motivos;
Que se interessasse por algo importante pra mim;
Que me abraçasse diante dos medos que me aflige;
Que dissesse palavras doces sobre o que vê de errado em mim;
Que respeitasse minhas dores e aflições sem criticar-me com palavras duras.
Que apontasse meus defeitos, sem deixar de lado a sitileza.
Que me tratasse pelo menos como um de seus clientes
e me defendesse como o faz com eles;

Se as vezes me calo diante do que me incomoda é simplesmente pra evitar discussões inúteis, que se perdurarão e terminarão inconclusas. Se me faltam palavras diante de algumas situações é porque algo me aflige e nesse momento prefiro guardar as desnecessárias palavras que posso proferir. Se emudeço em algumas opiniões é porque sua escolha certamente irá me satisfazer. Se fecho a cara pra você quando algo que fez não me agrada, é porque prefiro abster-me de ofender-te e agredir-te com meu vocabulário, diferente do que fez hoje e do que faz sempre.

Meus pés estão cansados de caminhar no escuro e a sós, quando deveriam estar protegidos e acompanhados. Não sei se nesse tempo todo você percebeu, mas tenho muito amor próprio, coisa que aprendi ao seu lado. Não te amo mais que a mim e sei que com você não é diferente. Posso lhe garantir, que paciência é uma grande virtude que tenho e que possui limites.

Não serei o mesmo que fui à dois anos atrás, quando cheguei a pedir perdão por algo que não fiz. Tenho vergonha de dizer isso, mas serviu como uma grande lição. Não preciso disso e infelizmente se você acha que não presto ou que não sou bom o bastante pra você.. Sou bom o bastante pra vida! Se esse for seu pensamento, vamos ver até onde vai.. prometo que serei paciente pra ver no que vai dar.