sexta-feira, 7 de maio de 2010

E lá na Defensoria..

O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado na Roma Antiga para designar um novo grupo social que surgiu entre as tribos latinas, ao serem introduzidas à agricultura e também escravidão legalizada.

Hoje, usamos o termo Família de forma um pouquinho diferente. Temos que é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços AFETIVOS.


Esse conceito que adotamos, nos permite fazer parte de uma família com ancestrais comuns e criar infinitas outras, que serão sustentadas pela nossa afetividade. 

Assim eu o fiz. Tenho minha família, unidade básica ligada sanguineamente,  outra que criei aqui onde moro, minha família da faculdade, família virtual.. enfim. Hj me deu vontade de falar um pouquinho e apresentar uma delas. Minha Família da Defensoria.

Toda Família se estrutura em um pai e uma mãe. 
Lá é um pouquinho diferente, mais moderno. 
Tenho Duas mães. 

A primeira é Delma, mãezona. Aquela que se preocupa com tudo e adivinha seus pensamentos sem precisar de palavras. Consegue saber o que um filho sente somente obsevando um olhar.

Cássia é a mamãe preocupada. Zela pelo futuro de seus filhos. É compreensiva e não mede esforços para estender a mão. Sabe elogiar e dar bronca quando precisa.

Darcilene. É a tia legal. Tipicamente divertida. Aquela que faz bagunça com os sobrinhos e ensina a aprontar,
 sem deixar de bispar o que é certo e o que é errado.

Marco Aurélio: É o primo mais velho mala que lhe pede favores sob pena de forçar a amizade. Tá sempre perto e quando se distancia faz muita falta a todos.

Tem ainda todos os outros.. meus irmãozinhos.. Galerinha do mal! Indescritível.. 
São eles que sustentam toda a família, com seus sorrisos, alegria e esforços.
Adoro muito todos!

Isso é um pouquinho dessa família que Deus me permitiu escolher..
deixo aqui meu abraço a todos eles, e meu carinho

^^