sábado, 22 de maio de 2010

Um bem pra mim!

Hoje tive a ligeira sensação de que a força motriz do ser humano é a mente.
Tudo que se exterioriza, antes foi um ideal, mesmo que simples ou vulgar. Mesmo que inconsciente ou bem pensado. E é esse plano ideal que força e determina os nossos atos, desejos e motivações. Ontem ouvi uma frase vinda de alguém importante pra mim dizendo que "quando alguém realmente quer alguma coisa, consegue". Realmente, se alguém não conseguir algo por não autodeterminar-se, é porque não queria de verdade.
esse mísero e simples pensamento me desafiou. Agora preciso testar-me pra saber se sou forte e se domino meus desejos. Parei de fumar e é sério dessa vez. Sei que muitas pessoas, principalmente que me conhecem, hão de achar que é mais uma das minha frustradas tentativas, mas dessa vez é diferente. Eu realmente quero.